terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências sociais

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado e licenciatura

O cientista social estuda principalmente as relações entre os indivíduos e os grupos sociais, suas origens, evolução, estrutura e funcionamento interno e externo. O sociólogo está ligado ao planejamento das sociedades humanas nos níveis nacional, regional, estadual e municipal. Pode ainda dar aulas de ensino fundamental, médio e superior. Agências contratam sociólogos para elaborar as preferências de consumidores para lançarem produtos.

- Currículo mínimo: Geografia Humana e Econômica, História Econômica, Economia, Política e Social Geral do Brasil, Sociologia, Metodologia e Técnica de Pesquisa, Antropologia, Política, Estatística.

- Áreas de atuação: entidades de classe e sindicatos, órgãos de pesquisa socioeconômica, museus, órgãos da administração pública, bancos de desenvolvimento, órgãos de previdência, instituições de ensino superior.

- Perfil do profissional: interesse em observar grupos sociais e fatores que o configuram, facilidade de associar idéias e de interpretar dados de pesquisa, objetividade, habilidade numérica, meticulosidade, organização.

0 opiniões:

Postar um comentário