terça-feira, 28 de abril de 2009

Arqueologia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 2.000

Estudo das antiguidades. O arqueólogo consagra os monumentos antigos, buscando conhecer seu passado, cuidam da preservação e recuperação deste patrimônio. O interesse do homem moderno faz com que se dedique à análise e restauração dos traços culturais destas sociedades a partir do estudo de artefatos, monumentos, ruínas, aldeias e cidades encontradas nas etapas de pesquisa de campo em sítios arqueológicos. Inúmeras instituições culturais que necessitam de profissionais especializados na área arqueológica, abrindo, com isso, campo de trabalho vasto e inexplorado, inclusive com a concessão de bolsas de estudo.

- Currículo mínimo: Introdução ao estudo da história, história antiga, contemporânea; história da América; história do Brasil; história da cultura artística; filosofia e psicologia da educação.

- Mercado de trabalho: Instituições de ensino superior, centros de pesquisa, instituições de caráter municipal, estadual e federal, ONGs e museus. Consultoria e prestação de serviços em empresas e instituições nacionais e internacionais, de caráter público ou particulares ligadas à preservação de patrimônio arqueológico, histórico e cultural.

- Perfil do profissional: capacidade de análise e exames periciais, facilidade para transmitir idéias e conhecimento em história geral, senso de organização, liderança e criatividade, línguas.

0 opiniões:

Postar um comentário