- Duração: 5 anos - Salário médio inicial: |
Bacharelado
A engenharia química se dedica ao desenvolvimento e aplicação de processos industriais que empregam reações químicas em laboratórios. O engenheiro químico aperfeiçoa as técnicas de extração, transformação e utilização de matérias-primas. Supervisiona o cumprimento de normas de segurança, estocagem e deslocamento de substâncias, e controla a qualidade na fabricação dos produtos. Pode ainda, projetar e dirigir a construção, funcionamento e montagem de instalações fabris ou estações de tratamento de resíduos.
- Currículo mínimo: Reatores Químicos, Introdução à Engenharia Química, Introdução à Energia Nuclear, Física, Cálculo, Mecânica, Compostos Químicos, Resistência dos Materiais, Equações Diferenciais, Introdução à Informática, Termodinâmica.
- Áreas de atuação: institutos de pesquisa e de meio ambiente, empresas públicas e privadas, lavouras, produção extrativa, indústria alimentícia, de plásticos, de papel e celulose, tintas e fertilizantes.
- Perfil do profissional: raciocínio abstrato, interesse pelos fenômenos químicos e físicos, e pelos elementos da natureza, capacidade de planejamento, habilidade numérica, organização e senso de observação.
1 opiniões:
Essa descrição se refere ao curso de Engenharia Química, e não ao curso de Engenharia Bioquímica como o título informa.
Postar um comentário