segunda-feira, 27 de abril de 2009

Farmácia

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado

O farmacêutico atua na pesquisa e no estudos dos medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados a fim de garantir sua segurança e eficiência. O curso habilita para a pesquisa e preparo de medicamentos, produtos de higiene, análises clínicas, toxicológicas e cosméticos. O farmacêutico atua no campo intermediário entre o médico e o químico. Pesquisa e testa princípios ativos, e aplicação de novas drogas nas divisões científicas de indústrias farmacêuticas, bem como avalia as reações que os mesmos podem causar ao organismo. Aulas práticas em laboratórios.

- Currículo mínimo: Legislação Farmacêutica, Matemática, Física, Química, Bioquímica, Fisico-Química, Toxicologia, Botânica, Biologia, Parasitologia, Microbiologia e Imunologia, Patologia, Anatomia, Farmacognosia, Farmacodinâmica, Economia e Administração, Tecnologia Farmacêutica, Deontologia, Higiene Social.

- Áreas de atuação: indústrias farmacêuticas, laboratórios de análises clinicas e toxicológicas, ensino superior, indústrias de higienizantes, de alimentos, de cosméticos, farmácias, institutos criminais e médico-legais.

- Perfil do profissional: habilidade em química, capacidade de pesquisa, habilidade numérica, interesse por fenômenos fisico-químicos, por atividades científicas e de laboratório.

0 opiniões:

Postar um comentário