segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia física

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.300

Bacharelado

O engenheiro físico, pode atuar em sua área específica, buscando aplicar princípios e conhecimentos da física em processos e equipamentos na busca de produtividade e qualidade, pode também trabalhar no mercado tecnológico, miniaturização, sondas de exploração e diagnóstico, entre outros. Pode ainda desenvolver dispositivos de raios laser, usados em equipamentos biomédicos e médicos, além de poder atuar também em indústrias químicas, petroquímicas, de projetos de softwares e robótica.

-Currículo mínimo: Matemática, Química, Experimental, Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Inteligência Artificial, Sistemas de Computação, Física, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação, Projetos de Sistemas de Software, Arquitetura de Computadores, Computação Gráfica, Robótica.

- Áreas de atuação: Órgãos públicos, hospitais, empresas tecnológicas, institutos de pesquisas tecnológicas, empresas de planejamento e projetos, petroquímicas.

- Perfil do profissional: criatividade, objetividade, raciocínio lógico e abstrato, senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente projetos de sistemas computacionais, interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas. dinamismo, organização, meticulosidade.

0 opiniões:

Postar um comentário