terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências políticas

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

Estudo das relações políticas e profissionais para assessorar e atuar diretamente em empresas públicas ou privadas, partidos políticos, casas legislativas e institutos de pesquisa. O cientista político é o profissional preparado para atuar na vida pública, mas também na carreira pode o profissional estar exercendo e complementando os serviços voltados ao jornalismo político, analisando a realidade política para propor soluções, estratégias e políticas.

- Currículo mínimo: Introdução à Ciência Política, Cultura Religiosa, Língua Portuguesa, Antropologia, Sociologia, Filosofia, Economia Política, Doutrinas Políticas, Pensadores Sociais, Direito Constitucional, Lógica e Psicologia Social.

- Áreas de Atuação: casas legislativas, empresas públicas e privadas, partidos políticos, sindicatos, associações de classe e magistério de nível superior, jornais e TV.

- Perfil do profissional: capacidade de argumentação e persuasão, facilidade de comunicação, sociabilidade, desembaraço e interesse por política, língua estrangeira, dinamismo e liderança.

0 opiniões:

Postar um comentário