terça-feira, 28 de abril de 2009

Direito

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 800

Bacharelado

O bacharel em direito cuida da aplicação das normas que disciplinam as relações entre os indivíduos e os grupos de uma sociedade. O advogado é o único profissional habilitado legalmente para representar e defender em juízo os interesses de seus clientes. Para exercer a profissão de advogado é preciso ser aprovado no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O bacharel ainda pode se candidatar a juiz e desembargador, promotor, procurador, delegado de polícia, passando pelos concursos públicos

- Currículo mínimo: Introdução ao Direito, Sociologia, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Processual e Civil, Direito Processual e Penal, Direito Internacional Público e Privado, Economia, Ciências das Finanças e Direito Financeiro, Direito Penal, Direito da Navegação, Direito Romano, Direito Agrário, Direito Previdenciário, ética.

- Áreas de atuação: advocacia, defendendo os interesses de clientes físicas ou jurídicas, magistratura (como juiz, desembargador ou ministro), ministério público (como promotor de justiça, ou defensor público), na administração pública, como procurador, assessor, consultor jurídico, delegado de polícia, na política, como legislador.

- Perfil do profissional: facilidade de comunicação, interesse por leitura, agilidade, capacidade de argumentação e persuasão, sociabilidade, desembaraço, saber ouvir as pessoas, organização.

0 opiniões:

Postar um comentário