segunda-feira, 27 de abril de 2009

Relações públicas

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O bacharel em relações públicas promove a boa imagem de empresas ou instituições por meio de seu relacionamento com diferentes órgãos públicos. É a estratégia de comunicação que garantem o bom relacionamento da organização com os empregados, comunidades, fornecedores e clientes bem como o governo. O profissional dessa área trabalha com a divulgação de empresas ou instituições, tanto em nível interno (boletins, jornais) quanto externo (meios de comunicação). É obrigatório o registro no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas.

- Currículo mínimo: Teoria da Comunicação, linguística e Comunicação, Sociologia, Psicologia da Comunicação, Semiologia, Fundamentos de Rádio e Televisão, Direito e Ética, Comunicação Comparada, Filosofia, Redação e Expressão Organizacional de Eventos.

- Áreas de atuação: agências de propaganda, de pesquisa e em entidades recreativas, empresas privadas ou estatais, especialmente nos setores industriais, comerciais, financeiros, educacionais, sindicais e de prestação de serviços.

- Perfil do profissional: dinamismo, capacidade de analisar e de tomar decisões, sociabilidade, facilidade de comunicação, boa memória, criatividade, desembaraço, iniciativa e interesse por atividades sociais e culturais.

0 opiniões:

Postar um comentário