quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inscrições para Vestibular UPE começaram hoje, mas apenas para cotistas

Começaram nesta quinta-feira as inscrições para o Vestibular 2011.1 da UPE. Os interessados podem acessar o portal da UPE e realizar seus cadastros.
 
As inscrições até o dia 30 são apenas para quem deseja concorrer como cotista. Serão 3.580 vagas, distribuídas em 44 cursos. Destas, 716 vagas são destinadas ao vestibular seriado (modalidade em que o aluno realiza provas durante todo o ensino médio).

Do total de vagas, tanto para o vestibular geral quanto para o seriado, 20% são destinadas para cotistas. Nesta categoria se encaixam os estudantes que tenham cursado os anos finais do ensino fundamental (do 5º ao 8º ou 6º ao 9º) e ensino médio em escolas públicas. Podem ser incluídos também alunos de projetos públicos de inclusão para conclusão do ensino médio, exceto supletivo.Candidatos que tenham estudado em escolas privadas, mesmo como bolsistas, não poderão concorrer como cotistas. 

O candidato que comprovar renda familiar de até três salários mínimos está isento da taxa de R$ 100 cobrada pela inscrição. As provas serão em uma única fase, entre 28 e 30 de novembro. O resultado sai no dia 21 de dezembro.

Vagas Ociosas
As vagas que sobrarem do vestibular da UPE, após as matrículas e remanejamentos, deverão ser disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer no Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem. No primeiro semestre deste ano, a UPE teve sobra de cerca de 70 vagas.

0 opiniões:

Postar um comentário