terça-feira, 27 de julho de 2010

Estudantes de PE terão direito a bônus no vestibular da UFPE

   O bônus de 10% na nota do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) concedido a candidatos oriundos de escolas públicas foi expandido. Antes restrito a quem morava no Recife e na Região Metropolitana, agora o benefício será concedido a qualquer estudante do Estado. Para ter direito, o vestibulando deve ter estudado todo o ensino médio em escola municipal ou estadual de Pernambuco.

  A exceção, segundo a pró-reitora acadêmica da UFPE são os candidatos que fizeram o ensino médio em escolas públicas vinculadas a instituições públicas de ensino superior, como é o caso dos Colégios de Aplicação. “Entendemos que esses estudantes têm formação diferenciada, por isso não é justo que ganhem o bônus”, justifica Ana Cabral.

  Outra novidade é a diminuição do bônus para egressos de escolas privadas que moram fora do Grande Recife e que vão concorrer às vagas das unidades de Vitória de Santo Antão e Caruaru. Até o ano passado, eles recebiam acréscimo de 10% na nota. Agora será 5%. Os candidatos de colégio público nessa situação continuarão recebendo 10%. A pró-reitora ressalta que os bônus não são cumulativos.

Fonte: Jornal do Commercio

0 opiniões:

Postar um comentário