sexta-feira, 9 de julho de 2010

ENEM prorroga inscrições para dia 16

Devido ao impacto causado pelas chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram prorrogar as inscrições do Enem. O prazo, que se encerraria nesta sexta-feira, dia 9, foi adiado para o próximo dia 16, sexta-feira, às 23h59.
A decisão foi tomada pelo presidente do Inep, Joaquim Neto, que atendeu à solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste fizeram o pedido ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorreu a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.

Quem ainda não fez sua inscrição tem agora mais sete dias para fazê-la, apenas pela internet, no portal do Enem.

Para confirmar a inscrição, é preciso efetuar o pagamento no valor de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil.  Estão isentos os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas e aqueles que concluíram o ensino médio em anos anteriores que declarem carência e comprovem a impossibilidade de pagamento.

É fundamental estar munido de CPF e RG próprios, como documentos de identificação. (O ENEM continua a exigir CPF de menores de idade).

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

0 opiniões:

Postar um comentário