sexta-feira, 28 de maio de 2010

UFPE terá vestibular mais difícil

Candidatos que farão vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no próximo ano terão mais trabalho para conquistar a vaga. O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu, esta semana, que questões discursivas serão incluídas nas provas das disciplinas específicas da segunda etapa do vestibular. Para este ano, estão mantidos apenas os dois quesitos discursivos de português. O conselho não definiu ainda o número dessas questões em 2011, mas prevê uma ou duas por matéria.

A pró-reitora acadêmica da UFPE, Ana Cabral, acredita que a inclusão das discursivas no concurso do ano que vem tornará a seleção mais completa. “As discursivas vão além do conhecimento meramente memorizado. O estudante tem que articular ideias, avaliar, mostrar entendimento. É um quesito mais completo”, observa a pró-reitora acadêmica. “Preferimos adotar a novidade apenas em 2011 para não interferir na preparação de quem fará o vestibular este ano”, diz.

REDAÇÃO - No vestibular do final deste ano, a UFPE não decidiu ainda se a nota da redação será computada na média da primeira fase, já que a prova que valerá é a do Enem (ao contrário do ano passado), ou se os pontos migrarão para a segunda etapa.

Fonte: JC online

0 opiniões:

Postar um comentário