quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ingresso extravestibular UFPE 2011

  Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular – Transferência Interna. São 1.260 vagas oferecidas para estudantes da modalidade presencial já vinculados à Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas por meio do sistema Sig@, até o dia 7 de janeiro de 2011.

  No Campus Recife, são oferecidas 947 vagas em graduações de diversas áreas de conhecimento. Entre os cursos com maior oferta de vagas estão Engenharia Eletrotécnica, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), com 64 vagas; Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), com 54 vagas; e Engenharia Química, do CTG, com 41 vagas.

  O Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, traz 244 vagas. O curso de Administração oferece o maior número de oportunidades, com 64 vagas. Já o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) tem 69 vagas no total. A maior oferta é para Licenciatura em Ciências Biológicas, com 54 vagas.

  Os alunos podem solicitar transferência interna de turno em um mesmo curso e campus da UFPE (TIT); transferência interna entre cursos de uma mesma área de conhecimento e de mesmo campus (TICC); transferência interna entre cursos de uma mesma área de conhecimento e de campi diferentes (TICCD); além do caso especial 1: transferência interna entre cursos de um mesmo campus e de conhecimentos correlatos (CETICC); e caso especial 2: transferência interna entre cursos de campi diferentes e de conhecimentos correlatos (CETICCD).

  Em todos os casos, os candidatos devem ter ingressado no curso de origem através do Vestibular. Não será permitido ingresso nos cursos em extinção, cursos criados a partir de 2009 e cursos com novos perfis curriculares diferenciados dos demais.
 
Segunda etapa
  As vagas remanescentes da seleção de Ingresso Extravestibular – Transferência Interna serão disponibilizadas no Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular – Transferência Externa. Esta etapa será direcionada a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES), estudantes desvinculados da UFPE e diplomados.

O edital está disponível no site da UFPE.

2 opiniões:

Anônimo disse...

A transferência externa ocorre todo semestre?

Unknown disse...

vai ter transferência externa neste inicio de 2012

Postar um comentário