sábado, 15 de janeiro de 2011

UFPE abre programa de MBA

  A UFPE abriu inscrições para os cursos do Programa MBA Executivo no primeiro semestre deste ano. São duas opções para o modelo latu sensu - MBA Executivo e Especialização em Gestão. Estão habilitados os portadores de diploma de nível superior em qualquer área. Os cursos sofreram mudança em sua estrutura curricular.

  Os cursos oferecidos em MBA executivo são de Marketing, Liderança, Varejo e Mercado de Consumo e Gestão Empresarial de Serviços. A carga horária é de 360 horas, com duração de 16 meses, com mais três para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

  O coordenador geral do Programa MBA Executivo da UFPE, Marcos Vieira, informa que a nova grade alinhou com os padrões internacionais.

  "Na nova agenda de desenvolvimento de Pernambuco, muitos profissionais estão interessados em dar um salto qualitativo em sua formação e a proposta da UFPE é oferecer conhecimento acadêmico de alto nível num ambiente de aprendizagem que reúne professores com formação nas melhores instituições nacionais e internacionais e profissionais de mercado reconhecidos em sua área de atuação".

  Os conhecimentos abordados englobam: Macroeconomia e Ambiente de Negócios, Estratégia Empresarial, Gestão Financeira, Sistemas de Informação e Inteligência Competitiva, Métodos Quantitativos e Tópicos Especiais em Administração e Negócios.

  Já os cursos de Especialização em Gestão são mais indicados para recém-formados ou profissionais que pretendem conhecer melhor uma área específica. São duas opções: Gestão Estratégica do Capital Humano e Gestão de Marcas. Os cursos têm 20 meses, entre aulas e orientação para o trabalho de conclusão.

  As aulas dos MBA's são ministradas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no campus da UFPE e acontecem aos sábados. Mais informações podem ser conferidas no site www.mbaufpe.com.br e pelo fone 2126-8878.

Fonte: Jornal do Commercio

0 opiniões:

Postar um comentário