sábado, 15 de janeiro de 2011

Muitos estudantes sem nota no ENEM

  Vários estudantes que acessaram o site do Inep não conseguiram ver as notas do segundo dia de prova (linguagens, matemática e redação). Muitos feras também não encontraram a pontuação da redação.

  Ao invés da nota, o estudante encontra um traço no lugar da pontuação e ainda descobre que está registrado como faltoso. O Inep explica que isso acontece com os estudantes que não marcaram a cor da prova no cartão-resposta; deixaram a identificação na redação ou não assinaram a ata de presença.

  No entanto, vários candidatos "sem nota" afirmam que seguiram as orientações do edital e não tiveram nenhum tipo de problema com a prova. Em uma comunidade da rede social Orkut (intitulada ENEM | ProUni | Sisu |Oficial®), centenas de estudantes reclamam de problemas com o resultado da prova. "Tenho certeza que marquei a cor da minha prova porque a fiscal me avisou na hora", disse a candidata Maria Alice, no Orkut. A estudante Luiza Barroso também desabafou na rede social: "a verdade é que o Enem deveria ter sido anulado desde o erro das provas amarelas, mas ficaram remendando", disse.  Mais de 1.300 pessoas já participaram do tópico sobre o assunto na comunidade do Orkut. 

  O telefone do Inep para reclamações dos candidatos é o 0800-616161. Quem quiser denunciar o caso à Procuradoria do Ministério Público Federal no Recife deve ir à Avenida Agamenon Magalhães, 1.800, Espinheiro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e o telefone é o (81) 2125-7300.


0 opiniões:

Postar um comentário