quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estudantes com melhores notas no Enade podem disputar bolsa de estudos.

 Os alunos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2007 e 2008 poderão ter bolsas de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

De acordo com portaria normativa publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, os estudantes participarão de uma seleção em instituições de educação superior e terão prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por essas instituições e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação responsável pela avaliação dos cursos no Brasil e pelas concessões de bolsas de estudos.

Os candidatos aprovados terão de apresentar cópia do boletim de desempenho emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A portaria abrange também estudantes já matriculados em cursos de pós-graduação. As bolsas terão duração máxima de 24 meses para os cursos de mestrado e de 48 meses para os de doutorado.

fonte: jc online

0 opiniões:

Postar um comentário