quarta-feira, 14 de abril de 2010

ENEM 2010

Muitas faculdades já começaram a divulgar o calendário do vestibular. Mas sobram várias dúvidas sobre como vai ficar o Enem 2010, após o roubo das provas ocorrido no ano passado.
A previsão do MEC, até agora, é que as inscrições de alunos no exame comecem em junho e terminem em julho, dando um mês para os vestibulandos poderem fazer o cadastro, e a taxa de R$ 35 não deve mudar.
.
Mais faculdades
Já o número de universidades públicas que participam do programa vai crescer, segundo a Abruem e a Andifes (associação dos reitores de faculdades federais).
Pelo menos 30 instituições estaduais e municipais vão usar a nota do Enem no vestibular neste ano, um aumento de 20% com relação à última edição da prova.
Outra mudança é que o SiSU deve ter no máximo duas chamadas na edição do final de 2010. A previsão do ministério é que o Enem seja aplicado nos dias 6 e 7 de novembro, após o período de eleições.
As notas devem ser divulgadas em 6 de janeiro. Após isso é que vai ocorrer a abertura do Sisu.
.
Mesma dificuldade
O ministro da Educação, Fernando Haddad, havia ressaltado durante passagem por São Paulo que o exame terá o mesmo nível de dificuldade e conteúdo da última edição.
A quantidade de questões também deve ser a mesma, e será exigido conhecimento de inglês ou espanhol dos candidatos.
.
Meio do ano
Uma nova rodada do Sisu vai ser realizada em junho, usando as notas do Enem 2009.
A ideia é que os estudantes possam concorrer a vagas em universidades e institutos de ensino federais novamente. Ainda não é possível saber quantas irão participar, já que nem todas fazem vestibular de inverno.
.
Fonte: R7

0 opiniões:

Postar um comentário