quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estudando Sozinho

 -Identifique seus pontos fortes (aquelas matérias mais fáceis) e suas dificuldades (disciplinas mais complexas).
-Prepare o ambiente de estudo (pode ser no quarto, na sala, na cozinha, no lugar que você mais se sente à vontade; deixando o local com boa luminosidade e bem arejado)
-Ao interromper o estudo, deixe um sinal específico para retomar a aprendizagem exatamente de onde parou, sem perda de esforço nem de tempo.
-Escolha cadeiras confortáveis, que, depois de horas de estudos, não causem dores na coluna, nos braços e nas pernas. Ficar deitado ou recostado na cama pode causar problemas posturais.
-Acostume-se a estudar no mesmo local e no mesmo horário.
-Realize os estudos com duas intenções: aprender (primeiro objetivo) e recordar.
-Inicie os estudos depois de pelo menos 10 minutos de relaxamento, período em que você deverá se concentrar em pensamentos e sentimentos equilibradores.  
-Evite movimentos e sons que tirem a concentração. Não é necessário se desligar totalmente do mundo, mas resista a atender telefonemas, fique longe de conversas e evite barulhos repetitivos.
-Elabore seus próprios exemplos (ganchos), relacionando os conteúdos estudados.
-Aproveite o deslocamento em um ônibus ou o banho para repassar o que foi estudado.
-Evite fixar-se em algum conteúdo ou exercício difícil até chegar a uma resposta. Prefira seguir adiante, retomando esse tema complexo após ter passado por outros assuntos que possam ajudar a resolver o impasse.
-Faça esquemas, gráficos, mapas, resumos sempre que desejar dominar um conteúdo extenso.
-Procure ler jornais e revistas e assistir a programas de rádio e TV. Se tiver Internet, realize pesquisas que possam servir como entretenimento e instrumento de aprendizagem.

2 opiniões:

Anônimo disse...

copio -.- varios sites é essa bosta msmo assim obgd .. isso me ajudou muito nao no seu site mais valeu .

Anônimo disse...

seu otario

Postar um comentário