sexta-feira, 30 de abril de 2010

Enem será nos dias 6 e 7 de novembro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. As datas foram anunciadas pelo ministro da Educação Fernando Haddad na manhã desta sexta-feira (30) durante evento do MEC em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O ministro confirmou a informação em uma conversa com jornalistas na cidade paranaense. Fernando Haddad afirmou que a escolha das datas só falta ser publicada no Diário Oficial da União.
A expectativa do MEC é de que seis milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano. No ano passado, o Enem contabilizou 4,2 milhões de inscrições. Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram a prova. 
O ministro informou ainda que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que está marcado para o dia 7 de novembro, deverá ser realizado em outra data que ainda será definida.
O ministro da Educação participa do encontro internacional "Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana". O evento reúne em Foz do Iguaçu, desde a última quarta-feira (28), mais de 50 educadores, jornalistas e representantes dos ministérios da Educação de 12 países da América Latina.

fonte: jc online

0 opiniões:

Postar um comentário