sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

300 feras perdem matrícula na UFPE

  Conforme determinação do Ministério Público Federal (MPF), a Comissão de Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entregou, na tarde dessa quinta-feira (17) ao órgão a relação de todos os candidatos que tiveram a matrícula indeferida por não se adequarem à política de incentivo, além dos relatórios com os passos que cada um fez no sistema, citando data e horário exatos. A relação dos feras que perderam a matrícula traz 300 nomes e também foi divulgada no site da Covest.


  Esses relatórios, segundo a Covest, mostram o momento em que o candidato modificou a opção, solicitando o bônus de 10% na nota. “Com isso, esperamos comprovar que o erro foi do aluno e não da Covest e esclarecer o caso”, explicou o presidente em exercício da comissão, Armando Cavalcanti. De acordo com o professor.

Erro
A Covest vai analisar cada caso dos estudantes que perderam o incentivo. Esses alunos serão convocados por meio de telefone, e-mail ou telegrama. Oriundos de escola particular, os estudantes afirmam que não solicitaram o benefício, mas foram contemplados com o acréscimo de 10% na nota. Quando foram efetuar a matrícula, não comprovaram que vinham de escola pública, perderam o bônus e, com isso, não tiveram nota suficiente para ingressar no curso.


Fonte: Jornal do Commercio

0 opiniões:

Postar um comentário