domingo, 7 de novembro de 2010

ENEM deste domingo virá 'certinho'

  Após confusão no primeiro dia, com erros de impressão em gabaritos e provas, o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece hoje (7), em todo o país. Os inscritos devem responder perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

   No sábado (6), 27% dos 4,6 milhões de inscritos faltaram ao exame.
   A prova deste sábado trouxe cartões de respostas com os nomes das áreas trocados, o que levou participantes do exame a preencher a folha com as questões invertidas.
   O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, disse que foi informado sobre o erro na impressão do caderno de respostas por volta das 13h deste sábado. Segundo ele, a orientação aos monitores foi passada "imediatamente". "Domingo, temos outro dia de exames e os estudantes devem planejar seu dia com tranquilidade. Com a prova de amanhã, está tudo garantido, tudo certinho. É importante passar essa calma para os estudantes."
Neste domingo, a prova acontece das13h às 18h30, no horário de Brasília (aqui em Pernambuco, das 12h às 17:30), e os estudantes podem entrar nos prédios a partir das 12h (aqui às 11h, e os portões fecham às 11:55h).
   Os inscritos devem levar documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição, que foi enviado pelo Inep pelo correio.
   
  *O gabarito oficial do Enem só será divulgado em 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

0 opiniões:

Postar um comentário