quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Universidades que adotaram o ENEM temem atrasos

  Com a crise instalada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as instituições de ensino superior que adotam as notas do teste parcial ou totalmente em seus processos seletivos demonstram uma certa preocupação, especialmente em relação à indefinição a respeito da anulação ou não do exame.

  Quinze universidades federais ouvidas pelo Correio afirmaram que, em princípio, a ideia é que nada mude, mas com a possibilidade de cancelamento do teste é impossível fazer qualquer previsão. As instituições esperam uma posição definitiva da Justiça e do Ministério da Educação sobre o cancelamento ou a manutenção das provas aplicadas no último fim de semana. E essa ansiedade deve permanecer até que a Justiça Federal no Ceará decida se vai acatar o agravo de instrumento, enviado pela Advocacia–Geral da União (AGU), pedindo a reconsideração da decisão. E o maior temor entre elas: o impasse pode atrasar o calendário de 59 universidades e 38 institutos federais.

1 opiniões:

Utopiamor disse...

ai é lasca se cancelar pq tavam dizendo qe se cancela a prova vai ser dia 5 e 6 de Dezembro mais essa data e o dia da prova da Federal de Pe Ufpe Oqe nós estudantes podemos fazer..

Postar um comentário