quarta-feira, 6 de julho de 2011

Concorrência do vestibular do meio do ano UFPE

  A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta quarta-feira (6) a concorrência para o vestibular no meio do ano. Os candidatos que realizarem as provas no próximo domingo (10) e na segunda-feira (11) terão que superar uma concorrência de 12,5 feras por vaga. O processo seletivo pretende preencher as 310 vagas disponíveis para os cursos de engenharias de alimentos, civil, elétrica, eletrônica, mecânica, de minas, química e naval, do  Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da universidade.

  Foram inscritos 3.893 candidatos, que devem participar de duas etapas. A primeira será uma avaliação da nota do Enem 2010 (realizado em outubro do ano passado) e a segunda será composta pelos testes de Química e Português 1 (aplicados no domingo) e Matemática e Física (aplicados na segunda-feira).

  A prova de Português 1 compreenderá duas questões discursivas e uma redação, que será a do enem 2010. Nesta parte, a nota do candidato será aquela enviada pelo MEC, convertida para a escala de zero a oito pontos. Estará eliminado do Vestibular 2011.2 UFPE/CTG o candidato que não tiver obtido nota igual ou superior a 2,5 pontos na redação.

  As demais provas conterão 16 questões escritas/objetivas de proposição múltipla (V ou F) e/ou numéricas. Os testes serão aplicados na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru. O listão dos classificados deverá ser divulgado até o dia 25 de julho de 2011. As aulas começam em agosto.

Fonte: NE 10

2 opiniões:

Anônimo disse...

Olá,sou de Pernambuco mas moro em Alagoas.Já li sobre como entrar na UFPE que tem duas etapas ... uma prova da COVEST.Queria saber para Eng. Biomédica que não tá nos cursos citados da COVEST como faço pra entrar ??

Anônimo disse...

ñ sei ainda mas vou procurar me informar ta querido

Postar um comentário